A artista: quem sou ?

Quem sou?


Nasci em Porto Alegre/RS em 1952.
Como meu pai era músico, morei, até a adolescência, em várias cidades do Brasil, o que me permitiu conhecer diferentes locais e culturas do RS, SP e RJ, embora nestas oportunidades ainda não tivesse maturidade para entendê-las. 

Estudei Pedagogia (FURG), fiz Mestrado (INPE/SP), Doutorado (USP) e Pós Doutorado (UFSC) em Educação, com estudos especiais nas áreas de Formação Docente, Educação e Comunicação. Trabalhei por mais de 40 anos em escola pública e em duas Universidades Federais (FURG e UFPel) onde muito aprendi, contribui e ajudei na  formação de centenas de professores, pesquisadores, Mestres e Doutores. Assim, atuei como professora, pesquisadora e orientadora. 

Nesses últimos 15 anos descubro algumas facetas que me encaminham para a área de Artes, desenvolvida a partir do referencial de vida de meu pai, tios e avós paternos. Desde então, a sensibilidade me conduz e desperta meus sentidos e descobertas para as artes plástica, música e poesia.

Atualmente vivo em Florianópolis (SC), deslumbrada com sua geografia e tocada pela sensibilidade de suas praias, penhascos,  marés, pedras, matas, gentes e caminhos que me conduzem  às observações, descobertas, experimentações de cores, paletas e poéticas de espaços de si, e espaços de vida.


Obrigada a vida


Obrigada à vida
que me tem dado tanto.
Obrigada à vida
que me mostra tanto.

Um tanto de beleza, de alegria
e de tristeza.
Um tanto de aspereza e de esperança
que me fazem crescer nas voltas dos caminhos.
... 
Obrigada à vida de ontem
que me prepara para o hoje.

Obrigada à vida de amanhã
que surge nos caminhos do hoje.

Obrigada à vida de hoje,
que me abre para os caminhos do amor.

Obrigada aos caminhos
que me permitem viver hoje e amanhã,
como resultado de uma vida aberta.

Caminhos de hoje: alegre, feliz, especial.
Caminhos de amanhã: esperado, amado, plural.

Caminhos de uma vida de esperança construída para bonança.
Caminhos de serenidade, tranqüilidade e amorosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário